Lançado em 20 de junho de 2021, o 'Tempo' é o quinto álbum oficial de Blom. Tendo como carro chefe o single 'Um Dia', o álbum fala sobre o processo de cicatrização de um coração machucado por um relacionamento que deu errado. Como a saúde mental de uma pessoa pode se comprometer tanto quanto um coração.
Com 12 músicas, cada uma para cada ponteiro do relógio, uma delas é uma parceria com o cantor David Kwon (que posteriormente se tornou o segundo single oficial da era). O deluxe do álbum foi disponibilizado para download e uma edição limitada com um disco de vinil dourado que rapidamente se esgotou. Faça o download do deluxe aqui.
Calendário: Fala sobre o desejo de ir adiante, virar a página, não querer olhar pra trás, mas principalmente fala sobre a dificuldade que tem em tentar fazer isso. Ela grita a palavra: ‘Insegurança’, em off eu criei após uma briga com uma amiga, fiquei muito mal e minha mente só ficava me chamando de insuportável e que iria afastar todos se continuasse assim. “Será que posso voltar no tempo? Será que um dia encontrarei um assento. Estou sem certezas e minha mente pede por um tempo.’’
⏳Tempo: A faixa título fala sobre algo que eu me pergunto quase todos os dias: Tudo passa com um tempo, mas quanto tempo é preciso? Fala sobre a rotina parada dos meus dias, as vezes eu a vejo até como um pedido de socorro: “Quanto tempo durará pra você voltar?’’, sobre isso, eu me considero uma pessoa bem carente e que me cercava de pessoas para esquecer as coisas, mas durante a pandemia isso teve que ser enfrentado… digamos que ainda estou enfrentando.
⛈Um Dia: O primeiro single foi escolhido assim que eu terminei de fazer. Eu amei a música. E se pegarmos a lógica de: “me cercava de pessoas para esquecer as coisas, mas durante a pandemia isso teve que ser enfrentado”, essa música é sobre a minha saudade de encontrar as pessoas que eu amo de novo. Um dia. Óbvio que tem o sentido romântico, todas se adequam a isso, mas no conjunto da obra isso pode ser visto de outra forma. Ela ecoa no álbum todo, em muitas faixas eu coloquei uma ligação com ela.
⏰4 Da Madrugada: Uma das minhas favs (ok que todas são, mas essa entra no top 3), ela fala sobre saudades? Omg o álbum todo fala sobre isso!! Conta uma história de um recente fim de relacionamento. Em off, minha inspiração foi minhas queridas crises de ansiedade que me fazem virar a noite acordada. “Meu corpo transmite a tristeza que estou sentindo”.
📞Ontem à Noite: Ela é bem diferente, sonoramente falando, das outras músicas, mas traz a mesma lógica da faixa anterior, a não aceitação de um término. As lembranças às vezes se tornam nossa maior rival. Fechar os olhos e ter a visão daquela situação que você tanto torce pra esquecer, quem nunca? Acontece comigo direto atualmente.
🍂Outono: Fala sobre a tristeza do término, sobre a raiva que temos no fim de algo que investimos tanto. Essa música foi uma das últimas a ser feita, e acho que combina com o dia: “A gente terminou junto com o outono.” Em compensação, acho essa a mais fraca do álbum, ainda sim tenho um carinho por ela que me fez colocar aqui.
💐Sem Você: Ela segue a lógica das últimas faixas, mas tem uma sonoridade pesada pra mim.. o som dos sinos… o piano, entende? Tem elementos que me fazem sentir uma tensão quando ouço ela, e foi essa emoção que me faz amar essa. Eu me inspirei na clássica cena da noiva abandonada no altar, mas acho que acertei em um velório.
👥Perspectiva: Essa aqui foi inspirada em músicas como ‘Exile’ da Taylor Swift e ‘Eu Me Lembro’ da Clarice Falcão. É um diálogo, um confronto de ponto de vista. Ambos falam o porque que tudo deu errado. Eu agradeço muito ao David Kwon por aceitar participar. ‘Perspectiva’ mora no meu coração e fica no meu top 3 das favs desse álbum.
🔁Passado: É uma faixa curtinha, serve até como uma interlude. Ela fala sobre achar que tudo se foi, mas no menor dos vacilos tudo volta. “Mas o passado vem, vem me assombrar, e não quer me largar, vem me dominar.” Uma das coisas que aprendi é que para termos uma visão boa de futuro, temos que ver nossos erros, certificar que tudo está resolvido ou na melhor condição possível, antes que vire uma enorme bola de neve que lá na frente irá nos atrapalhar.
💔Saudades: Essa eu lancei ontem como single promocional. É uma música bastante pessoal, assim como ‘Momentos’ foi no ‘Hotel’. O nome da faixa fala por si.
💧Lágrimas: É sobre estar exausto, não aguentar mais. Ela fala muito sobre algo que tento transmitir para todos os meus amigos (seja aqui ou em off): “por mais difícil que seja, você não está sozinho, porque eu estou com você”. Além de que o que foi narrado na música realmente aconteceu comigo, foi um momento de muita emoção entre eu e a pessoa envolvida.
⚫️O Fim Da Nossa História de Amor: A última faixa foi escrita como uma metáfora de mim com o oddcast, por isso esse nome. Ela foi feita em outubro do ano passado, após eu passar por um pesadelo em off e procurar aqui para me distrair ou melhorar o dia e eu me encontrei presa com a faixa de “vitimismo” nas mãos, eu não precisava de mais dedos apontando pra mim, eu só queria alguém me perguntando se eu estava bem. Eu fiz um EP (que nunca sairá) que fala sobre esse sentimento, seria minha saída, mas eu respirei e não deixei o momento me levar.